domingo, 18 de junho de 2017

Foda-se




Choramos as alegrias, ainda não vai muito tempo e neste momento choramos a dor intensa de vidas perdidas, pelo monstro do fogo, que ano a ano, nos sufoca o País e as vidas!
Foda-se!
No meio de uma tragédia destas, ainda existe pessoas, que consegue postar caminhadas e churrascadas!
Postar, bandas a instigar à palhaçada e adultos a sorrir à boa vida, que a sorte lhes ofereceu!
Foda-se!
Um dia de silêncio. É o mínimo que podemos oferecer às vítimas, de uma tragédia, que nos livrou por tempos e, que um dia podemos ser envolvidos em momentos!
Que raiva!
Agora que termino o almoço e olho as montanhas deste País, que me acolhe num berço verde e maravilhoso. Em saber, que posso andar mata dentro. Desviando os ramos tenros, para caminhar bem dentro do coração desta vegetação, que remove os meus pulmões, do pó diário e das loucuras dos excessos.
Que raiva!
Porque por aqui também faz imenso calor, mas Deus no dia seguinte, abençoa com uma chuva, que até apetece deixar que refresque este corpo, farto de calos e nódoas negras.
Que raiva!
Sentir que todos os anos, Portugal vira cinzas. E quando regresso, encosto o rosto ao vidro, deixando brotar uma lágrima, pela catástrofe que o nosso verde se transforma!
Que mágoa!
Sentir pelas rádios. Áustria e Alemanha.
A tragédia tão longe e bem perto do meu País, já tão deserto. E agradecer pelo apoio desses Países, que nos acolhem como um deles e continuar a sentir o verde da Natureza deles!


Sem comentários: